quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Seven Wonders Café - Salvador Shopping

Com o tema acerca das Sete Maravilhas do mundo moderno o Café Seven Wonders leva à sério o que carrega em seu nome.

Há muito tempo curiosa - como fiel integrante da tribo dos loucos por cafés - pra conhecer o novo Café que anuncia ser aberto no 3º piso do Iguatemi, não fingi ansiedade todas as vezes que passei por lá, ansiedade esta que pus ao fim com a inauguração da Livraria Cultura do Shopping vizinho e, finalmente, com a abertura do esperado Café Seven Wonders, que compõe as dependências desta loja.

Desde o visual do ambiente até os nomes dos produtos encontrados, as sete maravilhas estão presentes por todos os lados - todos mesmo, a começar pelo porta-guardanapos em forma de Coliseu -, difícil é saber por onde começar a apreciar maravilhas.


O cardápio traz uma vastidão de produtos dentre refeições e bebidas, a inovar pela variedade do que realmente importa, os cafés. Cafés que levam nomes temáticos, alusivos ao nome do estabelecimento e tudo o mais que gire em torno disso.

Nesta visita, provamos uma opção de café gelado e um da carta dos alcoólicos, a saber: Afogatto e Farol de Alexandria. Por serem realmente de proporções 'gigantescas' os cafés encantam logo de cara pelo visual suntuoso, e justificam muito bem o preço a ser pago se comparado a outros Café's da cidade. O custo dos cafés especiais gira em torno de r$9,90 a r$16. Mas, se preferir, encontra-se também os sempre desejosos cafés básicos (espressos, capuccinos etc), com o custo gravitando o razoável entre r$3,50, r$7.

Mesmo sem ter provado nesta ocasião nenhuma das opções de comidinhas oferecidas pelo estabelecimento, deu pra sentir que eles também desenvolvem uma preocupação muito grande com a qualidade destas. Senti pelas belas tortas doces e salgadas expostas no balcão, que ficava muito próximo a mesa que sentei, sem falar nos pratos atrativos que passaram atendendo à pedidos de outros clientes.


Por ser muito novo ainda e, infelizmente, não ter provado nenhuma das opções de comida da casa, minha primeira visita ao Seven Wonders foi mesmo pra 'sentir' o que o ambiente poderia me propor, e me deliciar, a exceder expectativas , com o maravilhoso café Afogatto, composto por sorvete de creme, calda de caramelo e café, e provar também o alcoólico Farol de Alexandria que leva licor de chocolate, aos quais vai uma dica: cuidado com os cafés especiais, podem ser enjoativos.

No fim das contas, foi tanta coisa nova pra observar e compreender que o Seven Wonders com certeza receberá nossa nova visita em breve, pra apreciarmos ainda mais as inúmeras maravilhas que promete.

Tá indicado! Afinal, nada melhor do que se meter a conhecer maravilhas feitas com café.



Visualizar Comidinhas e Bebidinhas em um mapa maior

9 comentários:

  1. Discoooooooooordo. A comidinha é razoável, mas o atendimento é sofrível, não tem wi-fi, a escolha do mobiliário privilegiou uma afetação não prática: as cadeiras enormes dão menos espaço. Tá sempre lotado. O que torna o problema do atendimento ainda mais grave: mesmo comportando poucas pessoas, é tudo bagunçado.

    Se não fosse dentro da Livraria Cultura, eu não voltaria mais a este lugar.

    ResponderExcluir
  2. Do que serviria este espaço senao para intervenções brilhantes como a do meu querido amigo Tarcizio. Mas tenho que interpor que, como boa futura advogada, o dia em que visitou o resenhado café a Livraria estava sendo inaugurada, o que implicaria, principalmente, no mau atendimento.

    Cabe rever algumas impressões e tentar novamente.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem! Mas aí peço permissão à vossa excelência juízes leitores deste blog pra completar: tive problema em DUAS vezes que fui lá! Eu dei uma segunda chance (embora não queria, a Nina me convenceu!). :)

    ResponderExcluir
  4. HahHAhhaha... Então, com a interposição do nosso Tarcizio que mantem sua palavra, cabe a vossas excelências tirarem suas próprias impressões. Já a Equipe Comidinhas e Bebidinhas resta o dever de conhecer os lugares, restando a cada um tecer seus próprios comentários e impressões, sobre sua ótica e percepção.
    Talvez numa próxima visita eu venha me decepcionar. Ou não! :)

    ResponderExcluir
  5. Caros Larissa e Tarcízio,quando vamos a um local como a livraria Cultura e por consequência aproveitamos para saborear um bom café e outras iguarias ali servidas, nos desarmamos desses tipos de comentários perfeccionistas e se queremos uma excelência excelente, ficamos em casa mesmo tomando café no coador e lendo jornal pela internet. Curta a vida Tarcízio e deixe de ser rabujento.

    ResponderExcluir
  6. Olá gente, sei que vcs não me conhecem, mas estava a pesquisar sobre a Seven Wonders Café para comentar sobre minha experiência em meu blog ao visitar o local e achei esse blog. Não concordo com os comentários específicos de Tarcízio, mas a qualidade de algumas iguarias é realmente reprovável. Leiam em meu blog a pequena porém significativa experiência que tive na SEVEN CAFÈ e tirem mais algumas conclusões! jeffmais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. DISCOOOOOOOOOOOOOOOOORDO frontalmente dos elogios. Atendimento péssimo, comida sofrível, café razoável.

    ResponderExcluir
  8. Meu cartao foi CLONADO lá! Pode um negócio desses? Dentro da Liv Cultura? Arghhhhhhhhhhh! Tomara que feche!

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhhhhhhh, tomara que não fechem , acho que todos vocês são azarados, fui e ainda sou muito bem atendida, adoro aquelas tortas maravilhosas, e aqueles drinks de café gelados me levam ao delírio. Vou acrescentar ainda uma opnião a senhora Deni, acho que antes de acusar você deve investigar, até porque acusação sem fundamento é criminal contra você, e a livraria cultura jamais arriscaria seu nome colocando qualquer café mixuruca em seu ambiente.

    ResponderExcluir