domingo, 5 de dezembro de 2010

Me Gusta

Coerência é algo que sempre achei importante em restaurantes temáticos ou de cozinhas de países específicos. Por exemplo: japoneses, mexicanos, italianos, tortillerias etc. Coerência envolve música e também envolve cenário, dinâmica de serviços e, é claro, as comidinhas e bebidinhas. Como fã de tequilas e pimenta que sou, sempre achei muito triste ir pra bares e restaurantes mexicanos e ouvir Rihanna, Lady Gaga, Beyoncé, Ivete Sangalo, sertanejo e afins. Em relação à coerência no quesito "comidas" uma das coisas mais estranhas que já vi foi o Empada Brasil da Barra começar a vender comida japonesa (temos aqui na cidade uma 'febre' de temakerias). Dois meses depois, fechou as portas. Talvez tenha sido este o motivo ou, mais provavelmente, foi uma medida desesperada pra tentar se manter.


O Me Gusta, na única vez que fui, me ganhou quando eu ainda estava entrando. Foi o primeiro (acreditem) bar mexicano que fui que só tocou música do país. A decoração do lugar é bem legal e o atendimento idem. Para retomar o conceito de coerência, entretanto, o restaurante ousou um pouco demais. Os tacomacks (r$5,99) são, como as "pizza em cone" ou "koni pizza", um arremedo frankenstein de outros tipos de comida pra atender (supostas) demandas da temakitização do paladar dos soteropolitanos.
Em oito sabores, o negócio pinga de queijo e gordura. E é feio pra caramba. Mas vamos dizer a verdade: é delicioso. Se você não deseja viver até os 80, prove.

Como prato principal, provamos a Calzada, cesta crocante recheada com uma salada de frango grelhado, alface americana, tomate, cenoura, manga, pimenta (bastante! não acredite no "suave" no cardápio), milho e molho. Custa 15,50 reais e vale a pena, é deliciosa.


Pra finalizar, a sobremesa O Mexicano (r$10,50) é uma tortilha flambada com tequila e açúcar, recheada com chocolate, coco ralado, morango ou doce de banana mexicano e acompanhada de sorvete.


O Me Gusta foi aprovado. É no Rio Vermelho, mas em uma rua mais interna. A localização não é das melhores, mas vale a visita. Veja onde fica:



Visualizar Comidinhas e Bebidinhas em um mapa maior

Um comentário:

  1. Já conheço o Me Gusta. É a melhor comida Mexicana de Salvador. Amei os pratos e o lugar é lindo! E as sobremesas hummmmm

    Vale a pena Recomendo

    ResponderExcluir