terça-feira, 5 de outubro de 2010

Café Primaz Cultura

Primaz de acordo com o dicionário, primeiramente, significa arcebispo de categoria superior à dos demais bispos e arcebispos do país; segundo, primaz vem de primar, ser primeiro, referência, excelência... E foi justamente, escondido, aos fundos da Igreja do Garcia que encontramos um café que consegue reunir com maestria os significados da palavra Primaz.

O Café Primaz tem beleza e tranqüilidade irretocáveis, cenário perfeito para um fim de tarde (melhor horário para ir ao café), ao ar livre, brisa leve, em grande estilo.

Pontualmente às 18h os sinos da igreja badalam a “Ave Maria” - horário em que é pausada a música que esteja tocando no ambiente do café - acentuando ainda mais a paz de espírito que o lugar nos oferece.

O ambiente é muito bem estruturado, inclusive com rampas e banheiro para portadores de deficiência física, amplo e com um palco bem localizado em frente às mesas, onde às sextas acontece show com música ao vivo com bandas e músicos muito bem escolhidos, nos contemplando com uma boa MPB, samba de viola, musica instrumental etc.

Para não parecer que encobri os defeitos só falando de flores, percebe-se um pequeno desconforto quanto à localização de algumas mesas, que acaba refletindo no atendimento, é bem verdade. Por ser muito espaçoso, determinadas mesas ficam muito distantes e com difícil visualização por parte dos garçons, em dias de grande volume de clientes.

Quanto aos produtos, nem precisaria mencionar a excelência na qualidade, se não tivessem o preço tão acessível para ressaltá-los. A dica a ser saboreada é o cappuccino Panna com chantilly, acompanhado por torta salgada de aipim com carne seca.

Enfim, o Café Primaz Cultura é um ambiente delicioso para passar um final de tarde (ou outros momentos do dia), ler um bom livro, jogar uma boa conversa fora, e, as suas comidinhas e bebidinhas são de comer de joelhos agradecendo aos céus e pedindo perdão pela gula. "Oremos!"


Visualizar Comidinhas e Bebidinhas em um mapa maior

Por Mariana Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário